Fundada em abril de 2001, a empresa Studio Artes, nasceu de uma conversa e um apelo emocionado a Deus. Seu sócio fundador trabalhava, há mais de sete anos na linha de produção de uma metalúrgica, onde passava os dias retorcendo ferros. Além de mal remunerado, as condições de trabalho eram péssimas.

Mas Deus nunca deixa de atender aos seus filhos. Ainda mais quando em suas orações quando eles pedem condições de melhoras de vida. Com o dinheiro da indenização (algo em torno de uns míseros R$ 2 mil reais), o empresário comprou seu primeiro computador juntamente com um scanner. Ao chegar em casa, empolgado leu o manual e montou seu PC (detalhe: sem se quer saber como funcionava a tal máquina).

Quando o botão que ligava o PC afundou, ele chegou a acreditar que tinha quebrado o equipamento. Aos poucos, sozinho, foi aprendendo a mexer e utilizar seus recursos. Conectou a máquina a internet e por ela foi apreendendo mais e mais sobre tecnologia.

Aprendeu a usar o scanner, pegou umas fotos antigas e montou sua primeira apresentação. Nascia dai seu primeiro modo independente para ganhar o seu pão. Sua primeira “Retrospectiva”, que na época era uma novidade no mercado. Mostrou para alguns amigos, que perguntaram quanto ele cobraria para fazer o mesmo com umas fotos deles. Depois desta etapa sempre passou a conquistar o seu próprio pão como empreendedor.

A fotografia também nasceu por oportunidade envida por Deus. Uma de suas clientes na montagem de retrospectivas convidou o empreendedor para fotografar seu casamento (O casamento ainda demoraria alguns meses para acontecer). Confiante que aquele convite era um chamamento de Deus, o empreendedor que nunca antes tinha feito este tipo de serviço pesquisou na internet vários tipos de máquinas fotográficas. Descobriu o lançamento da época, as máquinas digitais com o visor frontal. Pediu para que dois amigos ajudassem a financiá-la emprestando o cartão.

No dia do casamento o equipamento de ponta, fez o maior sucesso na cerimonia e festa. Os convidados ficavam encantados em ver no visor como a foto tinha ficado. A notícia do novo fotógrafo se espalhou pelo bairro e a medida que o empreendedor investia no estudo de novas técnicas e na tecnologia dos seus equipamentos a clientela foi aumentando e se fidelizando, dia após dia, até os dias atuais. Sempre com o proposito de inovar e oferecer serviços que solucionem as necessidades dos mais diversos públicos e clientes.

A Studio Artes oferece equipamentos de ponta e as mais avançadas técnicas de iluminação e direção. Com dois studios próprios. Sendo um na Zona Leste e outro na Zona Norte de São Paulo. São mais de 50m², que permite a utilização de diversos fundos. No espaço são realizadas, sessões de fotos individuais, em família, ou ensaios de linhas de roupas e assessórios, inclusive para publicidade e still, hoje muito utilizada em e-commerce.

A empresa Studio Artes há mais de 13 anos atua na área da fotografia, registrando o melhor da vida em eventos sociais, corporativos e também como fotografo-jornalismo. Em e-commerce por intermédio da técnica de still demonstra cada detalhe do produto a ser apreciado. Com uma equipe qualificada e atualizada está sempre a disposição para registrar e eternizar o que você precisa.